(11) 3225-0723

Atendemos todo o território nacional

como elaborar e contratar um serviço de manutenção de forma segura

Como elaborar e contratar um serviço de manutenção de forma segura?

Existem várias maneiras para se fazer uma cotação comercial, onde muitas empresas já tem as suas regras próprias no momento de selecionar e contratar um prestador de serviço de manutenção.

A proposta aqui não é sugerir o menor preço, não que isso não possa ocorrer, mas favoreceremos a indicação do prestador   de serviço de manutenção mais seguro para a sua empresa, e principalmente que seja de forma rápida, operacional e com qualidade, com custos reais e administráveis.

A escolha de um prestador de serviços de manutenção podem ser via:
⦁ Indicação de colegas
⦁ Site de busca
⦁ Banco de dados
⦁ Marketing direto
⦁ Outros.

15 dicas de ouro antes da contratação

 

⦁ Elabore um memorial descritivo sobre o serviço que deseja realizar, que seja rico de informações, empregando um vocabulário claro e objetivo, para que as empresas participantes tenham a mesma leitura, de interpretação e entendimento.

⦁ Utilize um memorial descritivo para o serviço de manutenção que deseja realizar, com as mesmas referências encaminhadas para todos os participantes.

⦁ Uma visita in loco por parte do prestador que está elaborando o seu orçamento, sempre é muito bem-vinda e segura, principalmente dependendo da complexidade do serviço a ser realizado, pode ser que você tenha se esquecido de acrescentar no seu pedido, assim como no seu memorial uma informação ou mesmo um dado importante, que poderá ser a grande diferença no sucesso no momento de fechar a sua cotação.

⦁ Para os casos mais simples, uma imagem ou um histórico fotográfico pode ajudar muito no momento da elaboração do seu orçamento.

⦁ Estabeleça sempre os prazos no seu orçamento, tanto de início e termino do serviço que será realizado, assim como no pagamento do que foi negociado e contratado.

⦁ Tenha pelo menos três cotações em mãos para analisar.

⦁ Consulte o CNPJ de cada prestador antes de selecionar para cotação.

⦁ Solicite e consulte as referências comerciais dos participantes.

⦁ Certifique-se que o prestador tenha um engenheiro responsável pelo serviço que será realizado.

⦁ Exija sempre que o serviço seja realizado com materiais de qualidade.

⦁ Antes de fechar o seu pedido com a empresa ganhadora da cotação, solicite um contrato para que seja assinado por ambas as empresas.

⦁ No contrato, certifique-se que conste tudo o que realmente foi negociado, ficando atento para os prazos de realização do que foi negociado e contratado, como prazos e formas de pagamento.

⦁ Fique atento quando o serviço necessitar dos documentos legais dos funcionários que irão realizar o serviço, tais como o PCMSO e PPRA, entre outros.

⦁ Acompanhe pessoalmente a realização da manutenção, observando se os trabalhadores estão utilizando os EPIs corretamente, além de certificar a evolução do serviço realizado, fazendo sempre o papel fiscalizador.

⦁ Sagradamente exija sempre a nota fiscal.

Os 7 erros fatais

 

⦁ Serviços realizados sem um contrato assinado.

⦁ Serviços contratados sem um engenheiro responsável.

⦁ Serviços realizados sem a nota fiscal.

⦁ Não acompanhar a realização dos serviços contratados.

⦁ Não aceite reserva técnica ou propina de qualquer natureza, quem aceita este tipo de situação fica refém do prestador.

⦁ Não selecione o prestador simplesmente pelo critério da amizade.

⦁ Não se iluda com o serviço mais barato.

Que este artigo possa iluminar as suas decisões antes de fechar um contrato de manutenção, de forma operacional e principalmente com segurança.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades e receba nosso conteúdo exclusivo.

    Eraldo Gonçalves de Carvalho

    Eraldo Gonçalves de Carvalho

    Gestor em Serviços de Saúde

    Gostou? Compartilhe!
    Share on facebook
    Share on linkedin
    Share on pinterest
    Share on whatsapp
    Rolar para cima