(11) 3331-1897

Atendemos todo o território nacional

597801-PMTBWA-697

Quando se preocupar com a manutenção?

O gestor de uma unidade de negócios, tem várias decisões importantes no andamento do seu dia, o que certamente ou conduz a passar em todos os setores da empresa com decisões rápidas, e de grande importância. Entre essas várias ações e preocupações no decorrer de sua rotina de trabalho, algumas vezes ultrapassa o seu expediente de trabalho, onde fica a mesma distância, exige a tomada de decisões, onde o seu primeiro olhar, é justamente o bom desempenho da empresa no seu trabalho comercial.

Quanto tempo de manutenção predial, é comum ficar atento vinte e quatro horas por dia nas surpresas que podem surgir a qualquer momento, como:Entupimento na rede de esgoto, pias, lavatórios e vasos sanitários;

  • Quebra de sifão;
  • Quebra de portas, balcões e armários;
  • Curto na rede elétrica na unidade;
  • Quebra de vidros;
  • Rompimento de canos;
  • Quebra de cadeados, chaves e fechaduras;
  • Infiltração no telhado;
  • Queima de lâmpadas;
  • Quebra de poltronas, cadeiras e longarinas;
  • Piso solto;
  • Curto em desjuntor;
  • Conserto de um registro que apresenta vazamento;
  • Quebra de Telhas;
  • Destelhamento pós chuvas;
  • Rompimento de torneira;
  • Quebra de cortina;
  • Rompimento de caixa d’água;
  • Reinstalação de quadros e avisos;
  • Parada da bomba hidráulica;
  • Reparo em janela quebrada;
  • Queima da bomba de escoamento da fossa;
  • Manutenção em portas de porta e portais;
  • Curto-interrupções e tomadas;
  • Entrada da malha hidráulica da unidade após um período sem água;
  • Ramal e telefonia muda;
  • Perda de sinal de informática decorrente de quebra de um cabeamento;
  • Quebra e entupimento de calhas;
  • Conserto de mobiliário;
  • Conserto de uma luminária queimada;

É o mais de todos os gestores, que não opera o equipamento de ar condicionado da unidade. Outros que talvez você leia este artigo ainda podem ser usados.

Sem levar em conta os casos de programas de manutenção predial, onde podemos citar:

  • Lavagem de caixa d’água;
  • Dessinsetização;
  • Instalação de quadros e avisos;
  • Limpeza de calhas;
  • Conserto de um eletrodoméstico queimado como aparelho de micro-
  • ondas, exaustor, ventilador, televisão, computador, monitores, câmeras
  • CFTV entre muitos outros;
  • Jardinagem;
  • Esgotamento e higienização da fossa;
  • Acompanhamento na substituição de extintores de incêndio, onde
  • mesmo tendo um técnico em segurança no trabalho, quase sempre
  • precisar de uma nova instalação de uma parede na bucha, por exemplo;
  • Pintura em portas e paredes;
  • Reparo em telas e redes de proteção;
  • Conserto de fiação exposta;
  • Troca de interruptores e tomadas;
  • Troca de pisos e revestimentos;
  • Transportes e descarte de um modo em geral …

Já passou por isso?  Se sim pergunte-se

1) Quem você chamou para resolver este problema?

2) Em quanto tempo foi atendido?

3) Ficou satisfeito com o conserto?

4) E o atendimento foi bom?

5) Qual foi o custo de manutenção?

6) Quanto tempo dura ou o reparo realizado?

Fica a dica! 😉

Michel Moreira

Michel Moreira

Gerente de Facilities

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Rolar para cima