(11) 3225-0723

Atendemos todo o território nacional

Anuário Estatístico ABRACOPEL de Acidentes de Origem Elétrica 2021

Podemos dizer que, inúmeros benefícios podem ser aproveitados da manutenção preventiva elétrica. Acima de tudo, a segurança que essa manutenção agrega e a tranquilidade de saber que todos (ou a maioria) dos possíveis pontos de acidentes estão mapeados e devidamente selados para evitar o pior não tem preço.

O Anuário Estatístico ABRACOPEL de Acidentes de Origem Elétrica 2021, trouxe um panorama muito pertinente com um verdadeiro “Raio X” dos acidentes de origem elétrica no ano de 2020, muitos deles alarmantes.

O documento trouxe dados que chamam a nossa atenção, como o número de mortes em acidentes de origem elétricas, que totalizam 764 no Brasil, sendo 691 com origem de choques elétricos (com mortes). 

 

Fonte: Anuário Estatístico ABRACOPEL de Acidentes de Origem Elétrica 2021

Não obstante desse gráfico, a ABRACOPEL trouxe mais uma informação relevante, a quantificação de acidentes de origem elétrica. O compilado trouxe o total de acidentes elétricos com mortes e sem mortes. Perceba o total de 1502 acidentes.

Fonte: Anuário Estatístico ABRACOPEL de Acidentes de Origem Elétrica 2021

O documento traz ainda informações de acidentes por região brasileira, idade das vítimas e ocupação num total de 86 páginas. A seção 3 do documento mostra o panorama dos incêndios por sobrecargas e curto-circuito.

Segundo os dados apresentados houveram cerca de 583 incêndios no Brasil que culminaram em 26 mortes no geral.

Entre as principais vítimas estão pessoas com dificuldades de mobilidade (sobretudo idosos) e profissionais mal qualificados com pouca experiência para realizar as manutenções preventivas. As principais causas desses incêndios são:

  • Falta de preocupação com a instalação elétrica;
  • Uso inadequado de equipamentos elétricos no mesmo circuito;
  • Uso de produtos de má qualidade.

Podemos perceber que os dados trazidos pelo documentos não deixam dúvidas do quão importante para qualquer estabelecimento, seja ele habitacional, público ou comercial ter em dia seu plano de manutenção.

Com um plano de manutenção atualizado e revisado, muitas dessas possíveis ocorrências podem ser mapeadas e evitadas. Lembre-se sempre de contar com empresas especializadas e experientes no mercado para fazer a manutenção preventiva elétrica do seu estabelecimento.

Precisa de ajuda para fazer o seu plano de manutenção e colocá-lo em prática? Conte com a Keepee!

A Keepee atua há 16 anos no mercado de facilities e já atendeu grandes empresas dos mais diversos segmentos. Contamos com plataforma própria que possibilita à sua empresa cadastrar os equipamentos e acompanhar diretamente os chamados. Chame-nos no WhatsApp e saiba mais!

Planner Semanal

Planeje suas atividades semanais com nosso planner gratuito.
Veja mais
E-Keepee

E-Keepee

#keepeecomvoce

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades e receba nosso conteúdo exclusivo.

    Rolar para cima