(11) 3225-0723

Atendemos todo o território nacional

Principais problemas da falta de manutenção em ar-condicionado nas empresas

Estamos no inverno, e como é de se esperar, o uso do nosso amigo dos dias mais quentes ar condicionado acaba sendo menor, por conta das baixas temperaturas. Porém, as estações mais quentes estão a bater às portas no Brasil, e como sempre, trazendo consigo as altas temperaturas.

O ar condicionado é um grande aliado da qualidade termal das empresas, seja na função gelar, ventilar, para manter o ambiente climatizado ou combatendo o famoso tempo seco, a participação dele faz toda a diferença.

Mesmo com todas essas funções, o nosso indispensável herói, aliado do conforto, Ar condicionado, pode se tornar um grande vilão quando as devidas manutenções são negligenciadas ou deixadas para depois.

Separamos para você alguns dos principais problemas causados por falta de manutenção no ar condicionado em empresas, confira:

→ Mal funcionamento

O primeiro deles é a falha na principal função do aparelho. Sem manutenção adequada, o equipamento pode apresentar quedas em seu desempenho, o que é grave tendo em vista que a ventilação de muitos estabelecimentos comerciais dependem do sistema em seus ambientes.

→ Mal cheiro

Um dos grandes problemas relacionados ao ar condicionado é o mau cheiro, em sua grande maioria causadas por mofo ou outros fungos dentro dos dutos do sistema, que comprometem a qualidade do ambiente e em muitos casos deixam os mais sensíveis à problemas respiratórios vulneráveis.

→  Problemas de saúde

Você sabia que quase metade da população brasileira sofre com algum tipo de doença respiratória? O último boletim do Ibope revelou que 44% dos brasileiros sofrem com problemas respiratórios. Com isso, podemos entender que, como dissemos, o ar condicionado pode se tornar um vilão, pois pode acumular poeira e proliferar fungos que podem afetar aos mais sensíveis, deixando-os suscetíveis à crises. 

Com esses pontos podemos ter o reforço de que a manutenção preventiva de ar condicionado em sua empresa não deve ser encarada como um custo, muito pelo contrário, se colocarmos em vista os benefícios que a manutenção pode trazer ou os problemas que pode evitar, torna-se um investimento de marca maior para que seus funcionários e todos aqueles que desfrutam do ambiente tenham qualidade como benefício, e que o aparelho em sí dure muito mais tempo, tendo um desempenho sempre dentro do aceitável.

Lembre-se sempre de estar em dia com sua manutenção, e caso precise de ajuda para realizar a manutenção em sua empresa, conte conosco.

A Keepee atua há 16 anos no mercado de facilities e atende grandes empresas dos mais diversos segmentos. Conta com plataforma própria que possibilita à sua empresa cadastrar os equipamentos e acompanhar diretamente os chamados. Chame-nos no WhatsApp e saiba mais!

Planner Semanal

Planeje suas atividades semanais com nosso planner gratuito.
Veja mais
E-Keepee

E-Keepee

#keepeecomvoce

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Inscreva-se em nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades e receba nosso conteúdo exclusivo.

    Rolar para cima